Idioma: PT EN ES
Facebook Linkedin Youtube Instagram

Ligação Gratuita

0800 005 4141

Mundo dos Apps


Oséias Gomes, Presidente Fundador da Odonto Excellence, fala sobre a grande revolução tecnológica do mundo dos aplicativos. Segundo ele, a mente do empresário versátil deverá estar focada na utilização desse tipo de ferramenta para contato direto com o cliente. Confira na íntegra a opinião do empresário que fundou a maior rede de franquias odontológicas no Brasil e, em oito anos, já inaugurou quase 500 unidades franqueadas:

A tecnologia vem trazendo facilidade, agilidade e conexão vertiginosa com a massa consumidora e, por causa disso, os ciclos de atuação precisam ser reinventados com ações e esforços simultâneos. O conselho que eu tenho para dar aos empresários que prospectam o sucesso é que jamais poderá ser deixado em segundo plano este grande auxilio tecnológico para fazer a conexão da sua empresa com seu público, seja ele no bairro, na região, na cidade, no país ou no mundo todo.

A mente do empresário versátil precisará olhar também para o intangível e impalpável, caso contrário não haverá “finger” do seu produto com o mercado, que vem moldando comportamentos do passado e alavancando a visão do futuro. Tivemos um grande avanço com a primeira tela que foi a televisão, depois um avanço ainda maior que foram os computadores domésticos e o inexplicável e imensurável avanço da terceira tela, o celular. Tenho audácia em dizer que site já é coisa do passado. Concordo que precisamos mantê-los para ter endereço na internet, mas a grande revolução é o mundo dos aplicativos. Segundo uma pesquisa realizada pela Opus Software em 2015, no ano anterior as compras por smartphone totalizaram R$15,1 bilhões, representando mais de um sexto do e-commerce brasileiro. Em novembro de 2015 essa marca já estava próxima de 20%, indicando que praticamente um quinto das compras já é realizado através do smartphone, ou seja, 41% dos internautas brasileiros já realizaram pelo menos uma operação de compra de mercadorias físicas usando seu smartphone. Entendo com tenacidade os dados oferecidos através de uma pesquisa feita pela operadora de telefonia norte-americana T-Mobile em 2015, que afirma que uma pessoa olha em torno de 150 vezes ao dia o celular, porque aqui começa a disputa para ter espaço na tela do seu celular.

Nós fizemos uma pesquisa recentemente e constatamos que 40% dos aplicativos baixados são excluídos em até 50 dias, diante deste histórico não se assuste com o que vou arriscar: no inicio quase todos os aplicativos eram vendidos ao cliente, aumentando a demanda, lançaram-se os aplicativos gratuitos, e aqui vai a minha opinião, em breve alguém irá pagar ou dar benefícios diferenciados para estar presente neste lugarzinho tão disputado chamado tela do celular. Vou dar mais um chute! Talvez esse espaço valerá mais do que os milionários espaços publicitários em horário nobre de programação televisiva.