Idioma: PT EN ES
Facebook Linkedin Youtube Instagram

Ligação Gratuita

0800 005 4141

Investimento em capacitação é a chave do sucesso de franquia odontológica


A constante capacitação nas empresas permite que a visão e valores do trabalho se perpetuem ao longo do crescimento empresarial. Destacar-se no setor de serviços neste momento de instabilidade econômica e constante mudança de mercado não é missão fácil, mas é preciso buscar estratégias para criar mais competitividade, sempre de acordo com as demandas do mercado. Este setor foi um dos que mais sofreu com a crise econômica no ano passado, mas está reagindo e apresentou números positivos em 2017. Outro dado que tem reflexo positivo foi a queda de taxas em 0,12 pontos percentuais ao mês.  Com a redução das taxas e o aumento do capital de giro, empresas se tornam mais competitivas e investem em mais vagas de empregos e qualificação.

A Odonto Excellence, maior franquia odontológica do país, possui a política de capacitação constante de seus colaboradores.  Com mais de 420 franquias pelo Brasil, e fora do país, a empresa prova que é melhor investir em uma franquia do que iniciar um negócio do zero.

A intenção do presidente Oséias Gomes é manter os colaboradores sempre atualizados, com aulas semanais em formato de videoaulas, que trazem conteúdos sobre gestão empresarial, leitura e cursos de línguas. Cada módulo possui avaliação ao final dos conteúdos.

 “Nosso maior investimento são as pessoas que trabalham conosco; trabalhamos para que elas tenham cada vez mais conhecimento e, assim, nossa franquia esteja com trabalhadores capacitados e estimulados”, explica o presidente da franquia Oséias Gomes. Desde o ano de fundação, em 2009 até 2016, cerca de 5 mil pessoas passaram pelo processo preparatório. Gomes acredita que pelo menos 50% do sucesso da franquia deve-se  aos cursos de capacitação ofertados. 

Mildred Wolff trabalha há sete anos na Odonto Excellence. Segundo ela, o incentivo que os colaboradores recebem é uma das grandes causas do crescimento da empresa.  “Se eu gostar de um livro, eles compram para mim, me sinto valorizada em trabalhar aqui, e vejo o quanto eu cresci profissionalmente com a constante capacitação que me oferecem”, conta.

Os colaboradores também recebem bolsa-auxílio, caso desejem cursar outra faculdade ou pós-graduação. Marcelo Leifeld iniciou a segunda faculdade por estímulo da empresa: “Se não fosse o grande apoio que a Odonto Excellence me oferece, sei que certamente não voltaria a estudar”. Leifeld, que trabalha há cinco anos na empresa, diz que nunca viu um colega insatisfeito com o trabalho. “Os funcionários não desejam sair daqui, pois sempre somos motivados a nos aperfeiçoar, e percebemos o grande investimento empregado a nós”, ressalta.

O modelo de franquias é o que mais cresce no país. Franquias odontológicas têm alto índice de sucesso e durabilidade. Além de oferecer um sistema testado e aprovado, elas se destacam por ter menos possibilidades de erro, ao contrário de outras áreas, que possuem 80% de chances de fechar em menos de cinco anos de funcionamento.

Sobre a OdontoExcellence

A OdontoExcellence maior franquia odontológica é referência no mercado com mais de 420 unidades espalhadas no Brasil, Angola, Portugal e Paraguay. E desde o surgimento, em 2009, sempre buscou inovação para o segmento e por isso se tornou um case de sucesso em se tratando de gestão. “Notei que a odontologia precisava passar por uma nova roupagem, deixar de ser apenas uma profissão e se tornar um modelo de negócio”, destaca o presidente da OdontoExcelence Oséias Gomes.

A empresa iniciou 2017 inaugurando uma franquia a cada dois dias, mas o presidente quer mais e traçou o objetivo de inaugurar uma unidade por dia até 2018. E atribui esse sucesso a duas características da empresa: modelo de gestão e flexibilidade.