Ligação Gratuita 0800 005 4141
Idioma
Ligação Gratuita
0800 005 4141

NOTÍCIAS

12/06/2017

A odontologia está avançando a cada dia e isso exige a atualização constante dos profissionais. Buscando isso, a Diretora Técnica da Odonto Excellence, doutora Kely Moraes, participou de uma mini-residência em pério-implante na Universidade da Flórida (UF), nos Estados Unidos.

O curso apresentou diferentes técnicas e conceitos utilizados em implantodontia, periodontia (estudo de tecidos próximos ao dente) e harmonização orofacial. “Os avanços em pesquisa, colocam os Estados Unidos em uma posição de excelência quanto as diferentes técnicas e materiais disponíveis”, expõe. Entre as novidades apresentadas no curso, a Doutora evidenciou a técnica de osseodensificação, que acredita ser uma grande tendência mercadológica em implantodontia.

Durante o período de estudos, a doutora pôde acompanhar diferentes casos clínicos e destaca o avanço do país norte americano em relação a esses procedimentos estéticos e funcionais. “Antigamente se tinha uma visão do profissional especialista. Hoje, para aperfeiçoar os tratamentos estéticos e funcionais, se faz necessário interagir em diferentes áreas do conhecimento, visando garantir o sucesso, a previsibilidade e suprir as expectativas do paciente”, destaca Kely.

Outros procedimentos

Além de assuntos relacionados com pério-implante, a doutora pode acompanhar procedimentos de harmonização orofacial, que buscam a sintonia entre o sorriso e os demais elementos do rosto. “A harmonização facial envolve associação de diferentes técnicas de biomodelação facial com biomateriais e procedimentos cirúrgicos com objetivo de otimizar a beleza natural. Entre eles, lipoaspiração facial ou bichectomia é um excelente recurso para molde de bochechas e para quem almeja diminuir o tamanho delas, tornando o rosto mais fino, dando o ‘efeito blush’. Lipoaspiração de papada e ainda a aplicação de enzimas que degradam as células adiposas, removendo o queixo duplo, pelo acumulo de gordura. Foi um curso bem estruturado, dinâmico, com objetivos bem definidos e de altíssimo conhecimento científico”, conta Dra. Kely Moraes.